Pisac Mercado

Procurar os vales de Cusco é uma experiência única, visitar Pisac significa um dia cheio de cor, aventura e misticismo. Um encontro com a natureza, tradição e cultura. A abordagem genuína e muito pessoal para o coração de uma aldeia nos Andes do Cusco. 

Programa:

SAI DIÁRIO:Duração: 4 Hrs. aprox.

A ruta do Vale Sagrado é o lugar que históricamente guarda atrativos inigualáveis, hoje nosso circuito nos levará á povoação de PISAC, Previamente no caminho faremos uma parada em Awanacancha (*), um centro de investigação de camelídeos andinos onde poderemos apreciar as lhamas, as alpacas e vicunhas, observar o processo de tecidos tradicionais com o uso de técnicas e ferramentas antigas, além de apreciar os artigos que hoje se exibem no mundo inteiro. Continuaremos nosso circuito entre vales e povoaçãos alto andinas até chegar a nosso destino. PISAC é uma povoação tradicional dos Andes com influência hispânica, um lugar mestiço construído sobre restos pré-colombianos pelo vice-rei Francisco de Toledo, suas ruas empedradas estreitas, casas na sua maioria de adobe com tetos de telha, uma igreja da época com vestígios da escola Cusqueña onde ainda se celebra a missa em quíchua, o idioma nativo dos Incas e que hoje são parte do atrativo de este lugar agradável. Sua praça concentra um dos mercados mais emblemáticos do Vale, diariamente se leva a cabo a feira artesanal, é muito divertida, cheia de colorido e com diversos artigos desde têxteis, cerâmica, trabalhos em madeira, couro, tela e muitos produtos que chaman a atenção. Também poderemos apreciar o mercado local com vendedoras amáveis que oferecem seus produtos trazidos do campo desde peixe, verduras, batatas e a grande variedade de artigos da zona. Os personagens importantes que enfeitam o lugar são os Varayocs (chefes indígenas) ou aicaides de diversas comunidades próximas, quem com sua ornamentação típica têm uma presença colorida na povoação.

Um atrativo muito singular são as padarias, algumas de elas muito antigas onde se elabora pão de trigo e as famosas empanadas de queijo e cebola muito agradáveis que são a delícia dos visitantes. Uma visita inesquecível que nos mostra diferentes aspectos culturais duma povoação que ainda sobrevive com as suas costumes e tradições. Retorno ao Hotel.

Se você deseja ficar, muito perto do topo da vila, é o "Inka Pisac Citadel" (**), um dos mais importantes sítios arqueológicos, mesmo com seus palácios, residências, ruas, passagens.
Seus andenerías são famosos pelo seu design perfeito, canais e fontes de um exemplo de engenharia hidráulica agora é admirado em todo o mundo. Tudo isso combinado com a beleza natural do Vale do Urubamba.

(*) Awanacancha visita, centro de investigação de camelídeos, está incluído apenas em serviços privados.

(**) Extensão para "Inka Citadel" só é possível em serviços privados.

MAIS INFORMAÇÃO: sales@inkaways.pe

[Subir]